“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. At 1.8
Usamos como base o texto de Atos dos Apóstolos onde diz que nós temos 4 lugares para fazer missão: Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra.
Primeiramente, pergunta a ti mesmo: Qual é a minha Jerusalém? Que era Jerusalém para eles, naqueles dias? Que é a Judeia para mim? Que era a Judeia para eles?
E que é a Samaria para mim? E que significa para mim os confins da terra?
Jerusalém é a cidade onde te encontras agora mesmo.Judéia é o teu estado ou tua nação.
E a Samaria? A Samaria ficava na Judéia. Mas era uma porção segregada. Os samaritanos eram os proscritos. Hoje em dia, para nós, Samaria é o índio, os imigrantes (Bolivianos!?), os negros, os pobres, os favelados, os desabrigados.
Esse trabalho é feito simultaneamente. Devemos testemunhar em nossa Jerusalém e ao mesmo tempo ir aos confins da terra. A igreja deve ser luz para as nações. Seu campo é o mundo inteiro. A visão de Deus é o mundo todo e o propósito de Deus é que todo o evangelho seja pregado por toda a igreja, em todo o mundo, a todas as criaturas, em todas as gerações. Precisamos orar pela restauração da evangelização apaixonada, pelo envolvimento urgente da igreja com missões até aos confins da terra.
Em entrevista com o Pastor Reginaldo Guerra que hoje é o responsável por Missões em nossa Igreja Local ele disse as seguintes palavras:
Evangelho é doação, Deus é o maior doador do universo e quando pensamos nisso sempre vem em nossa mente que para ser igual a ele nós temos que fazer o que ele fez. Ele doou tudo, criou tudo ele se preocupou com tudo!
O ministério de Jesus começa com renúncia, então para seguir os mesmos passos de Jesus, eu me renuncio para dar a quem precisa. E se não fizermos isso, então não é evangelho, pode ser qualquer outro nome, mas não é evangelho. No evangelho de Jesus o fundamento, a base, é o amor, e o amor que faz o amor que Se doa! Então foi aí que Deus me atraiu a Missões, Ele falou ao meu coração: “ Se o meu evangelho não for de doação eu não sou discípulo de Jesus”, isso me impactou muito! Doar, dar, a bíblia de A a Z, de Gênesis a Apocalipse, vai falar em dar. Então isso me impactou, isso precisa impactar a igreja, a igreja precisa entender que não é somente receber, mas é dar, é doar. Daí que saiu a frase para o ano de 2015: O melhor ano para doar nossas vidas!
Eu vejo hoje uma igreja muito distorcida que só quer para ela, os púlpitos estão sendo usados de forma errada e se não vigiarmos nós entramos também. Um evangelho egoísta que só pensa em benefício. Há uma preocupação muito grande com que tipo de geração tem se formado.
Todo mundo é preparado para vencer e todo mundo tem que vencer a qualquer custo, e ainda vencer o outro. E Jesus disse que nós temos a arma que vence o mundo que é a nossa fé. Mas, as pessoas não querem, elas estão se preparando para viver aqui nesta terra e não se preparam para viver a eternidade, esse é o evangelho. E esse é o nosso desafio de tentar fazer com que as pessoas entendam isso!
Acompanhe no nosso site os trabalhos Locais, Nacionais e também internacionais e apoie nossos projetos missionários!
Pr. Reginaldo Guerra – Líder e Coordenador de Missões em nossa Igreja Local.
Abaixo você pode preencher este formulário entrar em contato com nosso pastor caso deseje colaborar com nossos Projetos Missionários!

Missões