P.G.N (Pequenos Grupos Nazarenos) – Em desenvolvimento
É uma estratégia eficaz de evangelização, de discipulado e de pastoreio. São grupos que se reúnem nos lares, escolas, empresas ou no trabalho, gerando vida e desempenhando um papel de grande importância para alcançar pessoas para Cristo. Ali, elas são cuidadas e pastoreadas por líderes capacitados pelo Curso de Formação de Líderes.
É um grupo que se reúne regularmente para cumprir o mandamento das Escrituras de amar uns aos outros, estando, ao mesmo tempo, integralmente ligados a uma igreja local e com olhar voltado para o mundo.
O grupo busca ser uma comunidade e, para isso, precisamos entender que o Pequeno Grupo vai muito mais que uma reunião semanal. Se nossa percepção do grupo é limitada à uma reunião semanal, jamais seremos uma comunidade. A vida em comunidade vai além dos cultos e das reuniões; trata-se de relacionamentos intencionais e significativos, pois “comunidade” quer dizer “ter algo em comum”.
O relacionamento é melhor e mais importante que a reunião. É no relacionamento que crescemos como servos, aprendemos a viver a vida cristã, somos supridos e também suprimos os outros em amor.
O foco é o evangelismo e a multiplicação, mas o objetivo específico da reunião é a edificação.
É curioso que a Bíblia fala muito mais de comunhão na igreja do que de evangelismo.
Talvez a melhor estratégia de evangelismo seja a verdadeira e genuína comunhão entre os irmãos. Jesus disse que o mundo nos reconheceria como seus discípulos se nos amássemos uns aos outros. É na comunhão que testemunhamos esse amor (Jo 13.34,35).
Você notou quantas coisas a vida de Deus pode operar em nós? Basta que os membros estejam devidamente ligados pelo auxílio “de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte” (Ef 4.l6).
Em nossa igreja ainda não iniciamos os Pequenos grupos, mas o projeto já existe e estamos com grandes expectativas da Escola de líderes para capacitar a todos que desejam e sermos multiplicadores do amor de Deus!
Qualquer dúvida entrar em contato com Pr. Reginaldo ou Débora Guerra.

Pequenos Grupos